segunda-feira, 2 de maio de 2011

Notícias sobre "360" em sites austríacos

Na última semana, dois portais de notícias austríacos, Kurier e Krone, colocaram em destaque notícias, curiosidades e vídeos sobre 360 e seu elenco, mais especificamente,  o ator Jude Law, que se encontra em Viena, na companhia de Fernando Meirelles e todo o resto da equipe.

Abaixo, o link e um resumo em português sobre as duas matérias:


 
Resumo:
"Reigen" e Jude Law fazem etapa em Viena.
Filmagens na Áustria: Viena vira cenário para 360.
Hoje Viena, amanhã Paris, Londres, Rio... O diretor brasileiro Fernando Meirelles segue com todo circo para uma série de cidades onde encontram palcos e dinheiro de apoio financeiro.
Os países europeus têm se interessado em receber grandes produções de cinema internacionais, o que ajuda na divulgação do turismo local. A Áustria investiu 7,5 milhões de euros em 2011 nos incentivos culturais. Além de 360, o país presenciou as filmagens de James Bond, em 2008.
360 é uma adaptação internacional de Reign, peça de Arthur Schnitzler, escritor austríaco. A estréia da peça original foi em 1920, na cidade de Berlin. Foi tão falada e comentada, principalmente pelas cenas de sexo e amor que permeiam os dez episódios da história, que sofreu um processo e foi censurada até 1982. A peça já tem algumas adaptações para o cinema dos anos 50 e 60.
O roteiro de 360 é da estrela britânica Peter Morgan.






Resumo:
"Espero que tenha um pouco de tempo livre aqui."
Pobre Jude Law, não poderá sair em Viena.
Jude Law está em Viena, onde atua no papel principal de 360, produção internacional de cinema, versão da peça de teatro Reign, de A. Schnitzler.
Ele gostaria de ter tempo livre para sair e ver a cidade, mas espera ter os dias cheios da manhã até a noite.
Jude Law ainda não conhecia a peça de teatro, mas se interessou pelo projeto principalmente por ser dirigido por Fernando Meirelles, de quem confessa ser um fã. Ele conta um pouco sobre seu papel com Rachel Weiss e elogia muito o trabalho do roteirista Peter Morgan.
Em 2011, Jude Law será júri do festival de Cannes, onde verá seus trabalhos em 360, Sherlock Holmes e outros dois filmes.


Um comentário: